UOL - O melhor conteúdo

Calleri perde pênalti, São Paulo empata com Sport na estreia do Brasileirão e é vaiado

Tricolor teve chance de abrir o placar no início do jogo, mas Calleri isolou penalidade; depois, esbarrou na defesa do Leão

Por Estadão Conteúdo

Calleri perde pênalti, São Paulo empata com Sport na estreia do Brasileirão e é vaiado
Calleri disputa bola com Caique França em São Paulo x Sport
Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Loading official content
CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos
Confira todos os confrontos da terceira fase da Copa Betano do Brasil 2025, sorteados nesta quarta-feira (9).
0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Rony sobre jogo do Atlético-MG sem torcida: 'Muito estranho'
00:39
00:00
01:12
01:12
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Rony sobre jogo do Atlético-MG sem torcida: 'Muito estranho' Carbonero projeta duelo do Inter contra o Atlético Nacional Primeira vitória do Botafogo na Libertadores 2025; veja bastidores Bastidores: vitória do Grêmio sobre o Atlético Grau Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão Cruzeiro empata clássico no Brasileiro Sub-20 com golaço; assista Gustavo Quinteros celebra vitórias, mas afirma: 'Precisamos melhorar' Carille: 'O Vasco precisa muito do torcedor' Arsenal celebra vitória sobre o Real Madrid na Champions; assista Matic revela ambição na Europa League e passagem pelo Manchester United Manchester United faz último treino antes de enfrentar o Lyon Inzaghi fala em 'aproveitar vantagem' sobre Bayern no San Siro Gols de falta de Declan Rice encantam Mikel Arteta: 'Quais são as chances?' Paiva dedica vitória a Manga e diz que Botafogo está crescendo aos poucos Melhores Momentos de Lionel Messi contra Toronto Frattesi sobre gol da vitória contra o Bayern: 'Resultado importante' Gerson renova com Flamengo até 2030: 'Privilégio total' Ancelotti: 'Não esperávamos isso, não tivemos reação' Kompany elogia impacto de Müller contra a Inter: 'Uma lenda' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

A jornada do São Paulo no Brasileirão começou sem Lucas e Oscar, ambos machucados, e sem brilho. O time tricolor sentiu falta de seus dois principais jogadores e estreou com um empate por 0 a 0 com o Sport na noite deste sábado (2(, graças, sobretudo, à ineficiência no ataque. Melhor sorte teria tido a equipe se Calleri não tivesse isolado, no segundo minuto da partida, cobrança de pênalti sofrido por Luciano.

O São Paulo teve mais 20 dias só para descansar e treinar e parece não ter aproveitado esse período. Não se viu evolução em relação à performance no Paulistão. Foi um time lento, com dificuldade para criar, e sem eficácia de seus atacantes. O Sport comemora o ponto conquistado no MorumBis porque sua estratégia foi mais bem-sucedida.

"Temos muito a evoluir. A temporada tem que ser melhor, não podemos repetir os erros do ano passado", admitiu o volante Luiz Gustavo. "Tenho certeza que vamos fazer jogos melhores e conquistar resultados melhores. O São Paulo vai brigar por coisas grandes nesse ano".

O time tricolor encara o Atlético Mineiro no próximo domingo, fora de casa, em Belo Horizonte, e o Sport faz seu primeiro jogo em casa contra o Palmeiras, também no domingo.

O São Paulo começou o jogo empolgado após descolar um pênalti no segundo minuto da partida e terminou a etapa inicial vaiado. A penalidade sofrida por Luciano foi mal batida por Calleri, que isolou a bola. E a equipe não funcionou coletivamente. As vaias foram merecidas e poderiam ter sido até mais intensas se o Sport, superior ao rival em parte dos primeiros 45 minutos, tivesse aproveitado uma de suas duas chances, com Pablo e Hereda, ambas defendidas por Rafael.

Se estratégia boa é a que dá certo, nos 45 minutos iniciais, a de Pepa, técnico do Sport, foi a melhor. Os pernambucanos brecaram os paulistas e cadenciaram a partida, sobretudo nos minutos finais. Lento, o São Paulo foi infértil e o primeiro tempo, que poderia ter sido melhor se Calleri tivesse acertado sua cobrança da marca da cal, foi para se esquecer. Ou melhor: para lembrar o que não fazer.

O São Paulo jogou mais bola em oito minutos do segundo tempo do que havia jogado em toda a primeira etapa depois que acelerou o jogo, aproximou seus três meio-campistas dos laterais, que atuaram como alas, sempre no campo ofensivo, empurrando o Sport para trás.

Faltou, porém, eficiência para Luiz Gustavo, que acertou o travessão, e Igor Vinícius, em finalização por cima do gol. Calleri, cuja maior virtude é a habilidade como pivô, seguiu sendo bastante acionado e também teve oportunidade importante para marcar, de cabeça, como gosta. Só que Caíque França foi melhor no lance e evitou o gol. Nos acréscimos, os paulistas intensificaram a pressão, mas os pernambucanos seguraram o empate.

Os minutos finais foram também de drama depois que Igor Cariús levou uma bolada no rosto e foi ao chão. Os médicos atenderam o lateral-esquerdo no gramado. Ele deixou o gramado do MorumBis de ambulância com o pescoço imobilizado.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 SPORT

SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Matheus Alves) e Enzo Díaz (Wendell); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Du Queiroz (Fabrício Domínguez); Lucas Lima (Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.

ÁRBITRO: Felipe Lima (MG).

CARTÕES AMARELOS: Lucas Lima, Matheus Alexandre.

PÚBLICO: 37.856 torcedores.

RENDA: R$ 2,144.747,00.

LOCAL: MorumBis, em São Paulo.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar